A Inserção das questões ambientais no Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe
uma síntese
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.17621Palavras-chave:
Educação Ambiental, Licenciatura em Química, Questões Ambientais, Química Verde, Universidade Federal de SergipeResumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a síntese de uma série de investigações desenvolvidas entre os anos de 2012 e 2016, e que resultaram em Tese defendida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (PPGED/UFS). Na ocasião, a pesquisa teve como fio condutor a seguinte inquietação: Como as questões ambientais estão sendo inseridas no curso de formação de professores de Química na Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão. Posto isso, a investigação fundamentou-se nos pressupostos teóricos da Abordagem Qualitativa, mediante a análise de documentos e de registros em áudios obtidos juntos aos docentes do quadro efetivo do Departamento de Química da UFS. A análise do material permitiu elaborar 5 categorias analíticas: Ambientalização Curricular; Problemas Ambientais; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental e Química Verde, cujos principais resultados serão sinteticamente apresentados a seguir.
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