A Educação Ambiental na grade curricular do curso de Agronomia da UFS
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v2i1.4447Palavras-chave:
: educação ambiental; ensino superior; currículo; agronomiaResumo
Este artigo tem por finalidade, apresentar um breve estudo sobre a inserção da educação ambiental no currículo da Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe. Destacando as resoluções e pareceres da CNE/2001 e CNE/CES 2006 para consolidarmos a pesquisa, tendo como objetivo geral analisar a estrutura do currículo na inserção da educação
ambiental no curso de engenharia, as informações obtidas
e expostas, neste texto foram adquiridos através da análise da
grade curricular e das ementas das disciplinas que compõem
a estrutura do curso, nos dados coletados podemos identificar
que muitas disciplinas apresentam-se como mediadoras de
questões ambientais, embora não possamos identificar como
acontece o ensino nas salas de aula.
Palavras-chave: educação ambiental; ensino superior; currículo;
agronomia
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