Formação de competência multicultural de crianças pré-escolares
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17090Palavras-chave:
Análise, Sistema de educação, TolerânciaResumo
As peculiaridades do desenvolvimento do mundo moderno globalizado indicam a necessidade de abordar o campo da cultura como um importante princípio da educação dos filhos desde a idade pré-escolar. O objetivo do artigo é analisar a formação dos fundamentos da competência multicultural de crianças pré-escolares na Ucrânia. Os objetivos do estudo são: investigar as características da percepção teórica do multiculturalismo no sistema pedagógico ucraniano moderno, interpretar material empírico sobre a atitude em relação ao multiculturalismo entre os pais e crianças pré-escolares pesquisados. A pesquisa baseia-se na utilização de métodos teóricos de pesquisa, incluindo análise, síntese, indução e dedução, concretização, comparação, abstração. Além disso, o estudo foi formado a partir da utilização de um método estatístico, que consistiu na análise qualitativa de dados experimentais. Os resultados mostram que o ambiente de desenvolvimento multicultural é uma categoria integrada, que inclui diversas áreas de atuação do pré-escolar, por isso é importante proporcionar condições especiais, um ambiente psicológico estável. O trabalho com base em material empírico sintetiza a atitude favorável dos pré-escolares aos estrangeiros e o desejo dos pais de aprofundar este programa. Segundo a definição do nosso autor, a educação multicultural deve ser entendida como o processo de assimilação pelos pré-escolares de valores e experiências de outras etnias da região onde vivem, com especial ênfase no estudo de suas realizações culturais e características nacionais.
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