v. 11 n. 27 (2018): Outubro-Dezembro

					Visualizar v. 11 n. 27 (2018): Outubro-Dezembro
Publicado: 2018-09-21

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9870

Artigos de Demanda Contínua

  • ADULT EDUCATION MANAGEMENT IN PORTO AND CATALONIA: A CASE STUDY

    Christian Muleka Mwewa, Ana Inés Renta Davids, Abudo Machude
    9-22
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7582
  • REGISTROS NOS CADERNOS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE

    Patrícia Ferreira dos Santos, Váldina Gonçalves da Costa, Diego Carlos Pereira
    23-40
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7200
  • MULHERES NA LUTA: PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NAS OCUPAÇÕES DE 2016 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

    Marina Maria Teixeira da Silva, Celma Tavares
    41-60
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7409
  • READER TRAINING: EXPERIENCES OF READING, PLEASURES AND DISCOVERIES THAT ENHANCE WRITTEN PRODUCTION

    Elza Ferreira Santos, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, Cyndi Moura Guimarães de Oliveira
    61-74
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7828
  • EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.

    Dinora Tereza Zucchetti, Karine Santos, Marilene Alves Lemes, Levi Nauter de Mira
    75-94
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7435
  • O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO/INSERÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA

    Adriane Cenci, Aliete Oliveira dos Santos
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7538
  • AS EXPERIÊNCIAS DE UMA ECOLOGIA DE SABERES NOS QUILOMBOS DE BAIRRO ALTO E PAU FURADO, ILHA DO MARAJÓ – PARÁ, BRASIL

    Ana Paula Medeiros de Moura, Bruno Rodrigo Carvalho Domingues, Maycom Douglas Ferreira Nascimento, Israel Martins Araujo, Flávio Bezerra Barros
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7657
  • EMANCIPAÇÕES POLÍTICAS E OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO NA BAIXADA FLUMINENSE (1943-1959)

    Amália Cristina Dias da Rocha Bezerra, Angélica Bauer Rodrigues
    129-148
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7881
  • O MÉTODO (AUTO) BIOGRÁFICO E DE HISTÓRIAS DE VIDA: REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS A PARTIR DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    Emerson Augusto de Medeiros, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
    149-166
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7884
  • DIGITAL TECHNOLOGIES AND PEDAGOGICAL PRACTICES IN THE INFORMATION TECHNOLOGY FOR INTERNET TECHNICAL COURSE INTEGRATED TO HIGH SCHOOL: usages and discourses

    Ivonilde Pereira Mota Alkmim, Denise Aparecida Brito Barreto, Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
    167-186
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9529
  • EDUCACIÓN Y AUTORIDAD EN HANNAH ARENDT: UNA RELECTURA CONTEMPORÁNEA DE LA CRISIS DE LA EDUCACIÓN

    Nicolas Patierno
    187-200
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.8853
  • THE CONCEPT OF NEW LITERACY IN OFFICIAL CURRICULAR DOCUMENTS IN THE STATE OF PARANÁ, BRAZIL

    Jane Cristina Beltramini Berto, Jonathas de Paula Chaguri
    201-216
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.8866
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA HORTA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO ENTRE DUAS ESCOLAS DA CIDADE DE RIO GRANDE/RS

    Marcelo Dias Rodrigues, Diego Mendes Cipriano, Bread Soares Estevam, Daiane Luísa Miezerski Calheiros, Francisco Quintanilha Veras Neto, Anderson da Silva Leitão
    217-232
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7272
  • PENSAR LOS CUERPOS DESDE UNA PERSPECTIVA DE INTERCULTURALIDAD CRÍTICA EN LOS CONTEXTOS ESCOLARES

    Sergio Andres Manco
    233-242
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9098
  • COMPLEX HERMENEUTIC-PHENOMENOLOGICAL APPROACH AS A RESEARCH ORIENTATION

    Neiva Cristina da Silva Rego Ravagnoli, Karin Claudia Nin Brauer
    243-256
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9601
  • LAS CONCEPCIONES DE LA TÉCNICA EN LA FORMACIÓN DE PROFESORES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN ARGENTINA: EL CASO DE LAS PRÁCTICAS CORPORALES EN LA NATURALEZA

    Facundo Ramirez, Nicolás Viñes
    257-268
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9412
  • PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA/RJ ACERCA DO RIO POMBA

    Karen Mata Santos, Jean Carlos Miranda
    269-284
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.8068
  • FORMAÇÃO EM PESQUISA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Francione Charapa Alves, Lia Machado Fiuza Fialho, Maria Socorro Lucena Lima
    285-300
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.8582
  • EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E A DESCOLONIZAÇÃO DO SABER: DESAFIOS POSTOS PARA AS ESCOLAS

    Janine Couto Cruz Macedo, Dinalva de Jesus Santana Macêdo
    301-312
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9387
  • PROFESSIONAL PROFILE OF TEACHERS OF FINANCIAL EDUCATION AND SUSTAINABILITY IN THE MUNICIPAL TEACHING NETWORK OF CHAPECÓ-SC

    Ivo Dickmann, Simone Ruppenthal, Camila Amador Schlickmann, Thuany Nagorsky
    313-328
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.7199
  • AN EXAMINATION OF ONE FACTOR IN SCHOOL REFORM: INCREASED TEACHER ACCOUNTABILITY IN TWO URBAN SCHOOL DISTRICTS

    Nadine Bonda
    329-344
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.9827

Pareceristas Avaliadores - 2018

  • Lista de Pareceristas Avaliadores - 2018

    Alfrancio Ferreira Dias
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i27.10320