Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017

Autores

  • Silvana Nascimento Silva
  • Patrícia Domingos

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.12845

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Contexto Escolar, Grupo de Discussão de Pesquisa.

Resumo

A pesquisa qualitativa que balizou a produção desse artigo objetivou analisar os artigos publicados no GDP EA no contexto escolar do ano de 2017.  A análise de conteúdo foi utilizada para categorização dos seguintes significados emergentes da análise: partícipes da pesquisa: professores e estudantes da escola básica são os principais investigados. Investigações englobando toda comunidade escolar e local ainda são incipientes; natureza e tipo da pesquisa: a abordagem qualitativa é predominante; coleta de dados: a utilização de multimétodos de análise aparece em minoria; e análise de dados: na sua maioria a metodologia não indica o método de análise. A discussão sobre vias de inserção da EA na escola é ainda um aspecto bastante presente e com predomínio da macrotendência pedagógica crítica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01.01.2020

Como Citar

Silva, S. N., & Domingos, P. (2020). Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017 : . Revista Sergipana De Educação Ambiental, 6(2), 73–82. https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.12845