Mapeamento dos artigos apresentados no grupo de discussão de pesquisa Educação Ambiental no contexto escolar EPEA 2017
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v8i2.12845Palavras-chave:
Educação Ambiental, Contexto Escolar, Grupo de Discussão de Pesquisa.Resumo
A pesquisa qualitativa que balizou a produção desse artigo objetivou analisar os artigos publicados no GDP EA no contexto escolar do ano de 2017. A análise de conteúdo foi utilizada para categorização dos seguintes significados emergentes da análise: partícipes da pesquisa: professores e estudantes da escola básica são os principais investigados. Investigações englobando toda comunidade escolar e local ainda são incipientes; natureza e tipo da pesquisa: a abordagem qualitativa é predominante; coleta de dados: a utilização de multimétodos de análise aparece em minoria; e análise de dados: na sua maioria a metodologia não indica o método de análise. A discussão sobre vias de inserção da EA na escola é ainda um aspecto bastante presente e com predomínio da macrotendência pedagógica crítica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).