Perspectivas dos visitantes sobre o Bosque da Ciência (Manaus, Amazonas) como um espaço facilitador de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v7i2.13353Palavras-chave:
Amazônia, Fragmento florestal, TurismoResumo
Atividades de educação ambiental devem envolver pessoas com as causas ambientais, que transcendam o espaço escolar, pois isso permite que o estudante se comporte como sujeito ativo de seu conhecimento, podendo aplica-los na prática cotidiana. O fragmento florestal amazônico do Bosque da Ciência (Manaus, AM), que é um espaço destinado à divulgação científica e educação ambiental com uma boa estrutura física para atrair vários visitantes. Assim sendo, esse estudo teve por objetivo verificar a efetividade do espaço do Bosque da Ciência como veículo para a educação ambiental de seus visitantes. Pudemos perceber que a maioria dos visitantes tem preferência por estar em ambientes naturais, em contato direto com a natureza. Além disso, foi possível percebermos alguns aspectos que os visitantes do Bosque da Ciência possuíam antes da realização do passeio, onde foram apontadas possíveis melhorias.
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