O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental
DOI :
https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3216Mots-clés :
Eletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático.Résumé
Este artigo tem por objetivo apresentar resultados obtidos a partir da aplicação de um projeto temático sobre “os processos eletroquímicos, suas aplicações tecnológicas e suas implicações ambientais” e foi desenvolvido com 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Nessa atividade, procurou-se adotar uma metodologia bastante diversificada, mas tendo como alicerce principal a execução e discussão de experimentos que permitiram aos alunos inserir a Educação Ambiental nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Os resultados obtidos permitiram concluir que a execução do projeto temático foi bastante significativa na medida em que se observou a apropriação de discursos mais elaborados e fundamentados em termos cientificamente aceitos, na perspectiva da adoção de atitudes e valores que levam à formação de cidadãos ativos nas decisões que envolvem o futuro do planeta.
Palavras-chave: Eletroquímica, educação ambiental, projeto temático.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).