O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental

Auteurs

  • Ângelo Francklin Pitanga

DOI :

https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3216

Mots-clés :

Eletroquímica, Educação Ambiental, projeto temático.

Résumé

Este artigo tem por objetivo apresentar resultados obtidos a partir da aplicação de um projeto temático sobre “os processos eletroquímicos, suas aplicações tecnológicas e suas implicações ambientais” e foi desenvolvido com 26 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Nessa atividade, procurou-se adotar uma metodologia bastante diversificada, mas tendo como alicerce principal a execução e discussão de experimentos que permitiram aos alunos inserir a Educação Ambiental nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Os resultados obtidos permitiram concluir que a execução do projeto temático foi bastante significativa na medida em que se observou a apropriação de discursos mais elaborados e fundamentados em termos cientificamente aceitos, na perspectiva da adoção de atitudes e valores que levam à formação de cidadãos ativos nas decisões que envolvem o futuro do planeta.       
Palavras-chave: Eletroquímica, educação ambiental, projeto temático.

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Biographie de l'auteur

Ângelo Francklin Pitanga

Licenciado e Mestre em Química pela UFS, doutorando em Educação pelo NPGED/UFS, professor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

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Publiée

2014-12-12

Comment citer

Pitanga, Ângelo F. (2014). O estudo da eletroquímica e suas implicações numa perspectiva para a Educação Ambiental. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 1(1), 181–199. https://doi.org/10.47401/revisea.v1i1.3216