Possibilidades para a promoção da Educação Ambiental através da problematização sobre resíduos sólidos na escola
DOI :
https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9362Mots-clés :
Educação Ambiental, Cidadania, Resíduos Sólidos.Résumé
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre
a importância da Educação Ambiental a partir
da problematização sobre resíduos sólidos na
escola. Para tanto, foi feito levantamento bibliográfico
em livros, revistas, periódicos, publicações
na internet, entre outros, além de aplicação
de questionários com os discentes do 7º ano do
Colégio Municipal Marinho Gomes de Oliveira,
no Distrito de São João da Fortaleza, em Cícero
Dantas/BA desenvolvimento de algumas etapas
práticas e avaliações posteriormente. Na sequência
foi levantada a discussão acerca da Educação
Ambiental crítica, transformadora e emancipatória,
tendo em vista que a prática desenvolvida
está voltada para essa perspectiva da Educação
Ambiental. Portanto, levantando o debate teórico
para a questão da formação da cidadania ambiental
e do despertar crítico dos sujeitos sociais para
uma nova relação com o ambiente, respeitando o
espaço, possibilitando a reestruturação do local
para a manutenção da vida mais saudável.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).