Plantas, artes e afetos
sementes para educações ambientais outras
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19762Palavras-chave:
Ecologias daninhas, Estudos culturais, Estudos multiespéciesResumo
Esta pesquisa teve como objetivo explorar conexões entre plantas, arte e educação através de oficinas de experimentação na escola, procurando investigar de que forma as narrativas que emergem desses encontros ajudam a semear outros mundos para coexistir e potencializar nossos modos de existência para enfrentar os tempos difíceis que emergem. Através das oficinas elaboradas nesta pesquisa, foi possível ativar um olhar atento à vida que pulsa na cidade e, por meio da arte, criar e pensar em desvios que nos levem a atravessar o tempo presente de maneira mais atenta e inventiva. Que narrativas germinam a partir de encontros entre sujeitos e plantas através da experimentação? Aqui, procuramos abrir caminhos a novos deslocamentos para se pensar a educação ambiental na escola, no sentido de fazer brotar narrativas outras que contem novas histórias sobre as relações que cultivamos com outros seres e com o ambiente.
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