Problemas de preparação para design educacional de alunos de instituições de ensino superior artístico
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15972Palavras-chave:
desenho educacional, processo educacional, educação superior em arte, pensamento de projeto, alunosResumo
Nas condições modernas de desenvolvimento da produção, as exigências para um jovem especialista no campo do ensino superior artístico estão crescendo. A principal tarefa do ensino superior de arte é treinar um especialista competitivo e móvel que esteja pronto para a autoeducação ao longo de sua vida. Ao preparar um especialista em educação superior em artes, é necessário formar nele conhecimentos, habilidades e competências que lhe permitam resolver problemas de produção atípicos, utilizar tecnologias modernas, analisar de forma independente os resultados de suas atividades e tirar conclusões. Assim, um graduado em instituições de ensino superior de arte deve estar pronto para trabalhar ativamente em um ambiente em mudança. O ensino focado apenas na memorização do material não pode mais atender aos requisitos modernos. O problema da formação de tais qualidades de atenção, memória e pensamento que permite ao aluno assimilar informações de forma independente, está em constante atualização, bem como o desenvolvimento de tais habilidades e competências que, preservadas mesmo após o término da escolaridade, lhe proporcionariam a oportunidade de acompanhar o acelerado progresso técnico-científico. Um dos problemas da educação moderna é que os graduados experimentam algumas dificuldades na aplicação do conhecimento teórico na prática. A capacidade de aplicar os conhecimentos, competências e aptidões adquiridos em atividades profissionais não pode surgir por si só, para isso é necessário ensinar. Para solucionar esse problema, é necessário inserir o método de ensino de design educacional no processo educacional, que hoje possui características e problemáticas próprias.
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