A discussão como uma tecnologia educacional moderna no ensino de inglês
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17324Palavras-chave:
Discussão, Ensino de língua estrangeira, Competência comunicativa, Tecnologia EducacionalResumo
A principal função da educação ligada às línguas estrangeiras é proporcionar aos alunos conhecimentos qualificados de acordo com a sua futura carreira. O artigo trata do problema da organização metodológica do ensino de uma língua estrangeira na forma de discussão. A discussão oferece mais oportunidades para o desenvolvimento intelectual e criativo de crianças em idade escolar através do domínio de sua competência comunicativa em língua estrangeira. O capítulo aborda as peculiaridades da abordagem baseada em competências, motivação para a aprendizagem e uso do método de discussão no ensino. São destacadas as responsabilidades de um professor nas etapas de planejamento, moderação e na etapa final. Alguns exemplos de uso dos materiais de aprendizagem do autor em aulas de língua estrangeira são dados. No processo de pesquisa foram utilizados os seguintes métodos: análise e generalização da literatura pedagógica, psicológica e metodológica nacional e estrangeira sobre o uso da discussão no ensino de línguas estrangeiras; estudo e generalização da experiência pedagógica de professores da Universidade Pedagógica Estadual Evseviev Mordovia sobre o uso da discussão no ensino de línguas estrangeiras; métodos de tratamento de dados quantitativos e qualitativos. A discussão efetiva é uma boa prática para estudantes de língua inglesa. Ajuda a desenvolver a competência de comunicação dos alunos em todos os níveis da linguagem: fonético, lexical e gramatical.
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