A discussão como uma tecnologia educacional moderna no ensino de inglês

Autores

  • Andrey Aleksandrovich Vetoshkin Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.
  • Svetlana Ivanovna Piskunova Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.
  • Lyudmila Mikhailovna Boyarkina Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.
  • Olga Aleksandrovna Nikishina Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.
  • Elena Aleksandrovna Davydova Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17324

Palavras-chave:

Discussão, Ensino de língua estrangeira, Competência comunicativa, Tecnologia Educacional

Resumo

A principal função da educação ligada às línguas estrangeiras é proporcionar aos alunos conhecimentos qualificados de acordo com a sua futura carreira. O artigo trata do problema da organização metodológica do ensino de uma língua estrangeira na forma de discussão. A discussão oferece mais oportunidades para o desenvolvimento intelectual e criativo de crianças em idade escolar através do domínio de sua competência comunicativa em língua estrangeira. O capítulo aborda as peculiaridades da abordagem baseada em competências, motivação para a aprendizagem e uso do método de discussão no ensino. São destacadas as responsabilidades de um professor nas etapas de planejamento, moderação e na etapa final. Alguns exemplos de uso dos materiais de aprendizagem do autor em aulas de língua estrangeira são dados. No processo de pesquisa foram utilizados os seguintes métodos: análise e generalização da literatura pedagógica, psicológica e metodológica nacional e estrangeira sobre o uso da discussão no ensino de línguas estrangeiras; estudo e generalização da experiência pedagógica de professores da Universidade Pedagógica Estadual Evseviev Mordovia sobre o uso da discussão no ensino de línguas estrangeiras; métodos de tratamento de dados quantitativos e qualitativos. A discussão efetiva é uma boa prática para estudantes de língua inglesa. Ajuda a desenvolver a competência de comunicação dos alunos em todos os níveis da linguagem: fonético, lexical e gramatical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrey Aleksandrovich Vetoshkin, Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.

Svetlana Ivanovna Piskunova, Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.

Lyudmila Mikhailovna Boyarkina, Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.

Olga Aleksandrovna Nikishina, Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.

Elena Aleksandrovna Davydova, Evseviev Mordovia State Pedagogical University, Saransk, Russia.

Referências

English-Speaking Union. Retrieved from: https://debate.uvm.edu/dcpdf/ESU_Report_debatingtheevidence_FINAL.pdf

Azimov, E.G., Schukin, A.N. (2010). Modern dictionary of methodical terms and definitions (theory and practice of language teaching). Moscow: IKAR.

Belinsky, V.G. (1976 –1982). Collected works. In 3 volumes. Moscow: Fiction Publishing.

Boyarkina, L.M., Nelkina, A.A. (2017). Features of use of discussion methods on the lessons of the English language. Nauchnoe obozrenie, 2, 106. Retrieved from: https://srjournal.ru/2017/id45/

Burova, L.B. (2011). Discussion as a means of forming communicative competence. Science and Modernity, 8, 214-220.

Chernyshevsky, N.G. (1950). The anthropological principle in philosophy. Moscow: Progress Publishers.

Cinganotto, L. (2019). Debate as a teaching strategy for language learning. Lingue Linguaggi, 30.

http://dx.doi.org/10.1285/i22390359v30p107

Cronin, A.J. (2006). Macmillan English Dictionary for Advanced Learners. Oxford: Bloomsbury Publishing Plc.

Galskova, N.D. (2004). Theory of Teaching Foreign Languages: Linguo-didactics and Methodology. Moscow: Publishing Centre “Academy”.

Golushkova, N.M. (2006). Diskussion im Unterricht. Foreign Languages at School, 4, 101-103.

Granovsky, T.N. (February 8, 1896). On the current state and significance of world history: Speech at the ceremonial act of the Imperial]. Saint Petersburg.

Kaufman, М.Yu. (2016). Robin MacWizard’s Diary. Stories about the History of the USA. Reader for the 9th grade. Moscow: Titul.

Kern, K. (2005). Developing a test of communicative competence for English as second language students at the college level. Portland: Portland State University.

Kitaygorodskaya, G.A. (1992). Intensive foreign language teaching: theory and practice. Moscow: Vyshaya shkola.

Klarin, M.V. (1995). Innovation in the global pedagogy: learning through research, games and discussions. (Analysis of foreign experience). Riga: Experiment.

Kovalchuk, M.А. (2008). Discussion as a means of teaching foreign language communication. Moscow: Vyshaya shkola.

Ledneva, L. (2016). 60 quotes in English for the development of erudition and vocabulary replenishment. Lifehacker. Retrieved from: https://lifehacker.ru/2016/05/19/60-quotes-in-english

Nadel-Chervinskaya, M.A., Chervinskiy, P.P. (1995). Great Dictionary of Foreign Words. Rostov-on-Don: Phenix.

Panina, T.S. (2006). Modern ways to activate learning: Doctoral Dissertation. Moscow.

Passov, E.I. (2000). Program – the concept of communicative education in another language. Moscow: Enlightenment.

Radishchev, A.N. (1999). Selected Works. Moscow-Leningrad.

Rogova, G.V. (1991). Methods of Teaching English at secondary school. Moscow: Prosveschenie.

Safonova, V.V. (1996). Learning languages of international communication in the context of the dialogue of cultures. Voronezh: Istoki.

Shchukin, A.N. (2003). Methods of teaching Russian as a foreign language. Moscow: Vysshaja shkola.

Skalkin, V.L. (2012). Educational discussion as a means of developing unprepared speech. Foreign Languages at School, 8, 18 – 25.

Vetoshkin, A.A., Piskunova, S.I., Kashtanova, I.I., Pronkina, V.M., Radin, A.M. (2020). Methodical Support in Additional Language Education. International Journal of Applied Exercise Physiology, 9(2), 181-192.

Publicado

2022-02-25

Como Citar

Vetoshkin, A. A., Piskunova, S. I., Boyarkina, L. M., Nikishina, O. A., & Davydova, E. A. (2022). A discussão como uma tecnologia educacional moderna no ensino de inglês. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e17324. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17324

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.