n. 8 (2017): Mai. - Ago.: História do Ensino das Línguas

					Visualizar n. 8 (2017): Mai. - Ago.: História do Ensino das Línguas
Publicado: 2017-09-10

Expediente

  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7235

Editorial

  • Editorial

    Luiz Eduardo Oliveira
    7-14
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7236

Dossiê

  • LANGUAGE TEACHING AND HISTORY OF EDUCATION: THE BRAZILIAN CASE

    Luiz Eduardo Oliveira
    15-20
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7237
  • O ENSINO DE FRANCÊS EM MINAS GERAIS NO SÉCULO XIX: PERCURSOS DE UMA OPERAÇÃO HISTORIOGRÁFICA OU MANEIRAS DE SE FAZER A HISTÓRIA DE UMA DISCIPLINA ESCOLAR

    Rita Cristina Lima Lages
    21-32
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7238
  • O ENSINO DE FRANCÊS NA AMÉRICA PORTUGUESA: A ACADEMIA REAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO

    Kate Constantino Oliveira
    33-46
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7239
  • A PRODUÇÃO DA PESQUISA HISTÓRICA EM EDUCAÇÃO COM INTELECTUAIS: O CASO DA BIBLIOGRAFIA DE CARNEIRO LEÃO NA REFORMA DAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS (1930-1934)

    Jonathas de Paula Chaguri, Maria Cristina Gomes Machado
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7240
  • O MÉTODO DIRETO PARA O ENSINO DE INGLÊS NO BRASIL: AN ENGLISH METHOD (1939)

    Rodrigo Belfort Gomes
    61-70
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7241
  • O INGLÊS NOS JORNAIS OITOCENTISTAS: A ESCOLA (1877-1878)

    Elaine Maria Santos
    71-80
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7242
  • A INSTITUCIONALIZAÇAO DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA INSTRUÇÃO COMERCIAL DO BRASIL (1905-1931)

    Anselmo Guimarães
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7243
  • O ENSINO DAS LÍNGUAS VIVAS NAS AULAS DE COMÉRCIO

    Thadeu Vinícius Souza Teles
    95-104
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v0i8.7244