Vol. 11 No. 24 (2018): Janeiro-Março

					View Vol. 11 No. 24 (2018): Janeiro-Março
Published: 2018-01-19

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.8218

Número Temático: Práticas Artísticas, Culturas Subalternizadas e Educação

  • Presentación

    Emiliano Gambarotta, Ana Sabrina Mora, Christian Muleka Mwewa, Mariana Sáez
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.8219
  • CUANDO ESTAR AFUERA ES DONDE HAY QUE ESTAR: ESPACIO PÚBLICO, SUBALTERNIDAD Y LEGITIMACIÓN EN EL BREAK DANCE Y EN LA DANZA CONTEMPORÁNEA

    Ana Sabrina Mora
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7695
  • ESTÉTICA DE LAS CULTURAS POPULARES: REPENSANDO EL VÍNCULO ARTE/VIDA

    Manuela Rodriguez
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7705
  • ENTRE EL “CIRCO CRIOLLO” Y EL “NUEVO CIRCO”: TENSIONES ENTRE LEGITIMACIÓN Y SUBALTERNIDAD EN EL PROCESO DE DESARROLLO CIRCENSE EN ARGENTINA.

    Mariana Lucía Sáez
    45-60
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7673
  • SOLIDARIDADES FUNDANTES ENTRE CIRCO Y LA GIMNASIA. MONTEVIDEO, URUGUAY, SIGLO XIX

    Alexandre Fernandez Vaz, Gonzalo Pérez Monkas
    61-72
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7686
  • DO BRASIL PARA O MUNDO: A PRÁTICA CORPORAL DA CAPOEIRA NA ARTICULAÇÃO DE PROCESSOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO

    JOSE LUIZ CIRQUEIRA FALCAO
    73-86
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7642
  • TREZE TESES SOBRE A PRESENÇA DA CAPOEIRA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

    Christian Muleka Mwewa, Aurélia Regina de Souza Honorato, Alex Sander da Silva
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7681
  • HACER DE LA NECESIDAD VIRTUD SER TEATRISTA INDEPENDIENTE COMO MODO DE LEGITIMACIÓN

    Mariana del Mármol
    99-110
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7674
  • DO CINEMA DE VANGUARDA AO VIDEOCLIPE DOS RACIONAIS MC’S: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE VILÉM FLUSSER, WALTER BENJAMIN E T.W. ADORNO

    Mônica Guimarães Teixeira do Amaral, Cristiane Correia Dias, Daniel Bidia Olmedo Tejera
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7643
  • DIÁLOGOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA POR MEIO DO RAP E DO JAZZ

    Tiago Lazzarin Ferreira
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7640
  • MARINERA NORTEÑA: TECNOLOGÍAS CORPORALES Y EDUCACIÓN ALTERNA

    Daniel Orlando Díaz Benavides
    139-156
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.7638

Artigos de Demanda Contínua

  • OPINION OF STUDENTS-FUTURE INCLUSIVE TEACHERS ABOUT PREFERABLE CONCEPTIONS OF INCLUSIVE EDUCATION DEVELOPMENT: EVIDENCE FROM RESEARCH IN ST. PETERSBURG

    Mariia Rubtcova, Oleg Pavenkov, Vladimir Pavenkov, Anna Rubtcova
    159-168
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6774
  • TEMPO E ESPAÇO PARA BRINCAR: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO RECREIO ESCOLAR

    Aline de Carvalho Fantoni, Gustavo Roese Sanfelice
    169-186
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6897
  • Educación a distancia, TIC y formación de profesores de pedagogía: un estudio de caso a partir de la media-educación

    Galdino Rodrigues de Sousa, Eliane Medeiros Borges
    187-200
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6502
  • O USO DA OFICINA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

    Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Julice Dias
    200-216
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6526
  • ESCOLA E SURDEZ: O QUE DIZEM PROFESSORES E PAIS A RESPEITO?

    Ezer Wellington Gomes Lima, Luiz Antonio Gomes Senna
    217-234
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6647
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO: O QUE DIZEM OS PLANOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES?

    Antonio Pereira
    245-252
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6657
  • RELAÇÕES HISTÓRICAS ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PARTICIPAÇÃO SOCIAL

    Marina Battistetti Festozo, Ricardo Campos Queixas, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Marilia Freitas de Campos Tozoni-Reis
    253-266
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6677
  • A MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA E PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DAS DIMENSÕES DA EDUCOMUNICAÇÃO

    Eduardo Fofonca, Raquel Regina Zmorzenski Valduga Schoninger, Carmen Sílvia da Costa
    267-278
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6031
  • REVISITANDO O CONCEITO DE BIOPOLÍTICA EM FOUCAULT PARA PENSAR O CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Cristiano Mezzaroba, Fabio Zoboli
    279-296
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6679
  • O ESPORTE POR MEIO DOS DIZERES DE CRIANÇAS PARTICIPANTES DE PROJETOS SOCIAIS

    Denis Augusto de Camargo, Adolfo Ramos Lamar
    297-308
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i24.6686