Apresentação da Revista Tempos e Espaços em educação, volume 9, número 18, jan-abr, 2016

Autores/as

  • Alfrancio Ferreira Dias Universidade Federal de Sergipe. São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.14096

Palabras clave:

REVTEE

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alfrancio Ferreira Dias, Universidade Federal de Sergipe. São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre em Educação na área de Inovação Pedagógica pela Universidade da Madeira (UMA) e Graduado em Pedagogia. Professor Adjunto A do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED e do Departamento de Educação - DEDI da Universidade Federal da Sergipe - Campus Itabaiana. Vice-líder do Grupo de Pesquisa: Educação, Formação, Processo de Trabalho e Relações de Gênero - CNPq . Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre a Mulher e Relações Sociais de Gênero (NEPIMG/UFS). Editor-executivo da Revista Tempos e Espaços em Educação. Autor dos Livros "Identidades e relações de gênero sobre múltiplos olhares" (2013), Gênero Trans e Multidisciplinar (20013) e Representações sociais de gênero no trabalho docente: sentidos e significados atribuídos ao trabalho e a qualificação (2014). Desenvolve pesquisa e extensão nos seguintes temas: Estudos sobre trabalho e gênero; Gênero, corpo e educação; Formação docente e diversidade sexual; Práticas educativas e culturais.

Citas

CRUZ, M. H. S. A Crítica Feminista à Ciência e Contribuição à Pesquisa nas Ciências Humanas. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 7, n. 12, p. 15-28, 2014. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/2949
DIAS, A. F. Como as escolas educam corpos nas práticas pedagógicas?. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 7, n. 12, p. 103-112, 30 abr. 2014. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/2958
FINO, C. N. Inovação Pedagógica e Ortodoxia Curricular. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, v. 9, n. 18, p. 13-22, 14 abr. 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4959>.
GOMES-DA-SILVA, P. N. Pedagogia da corporeidade: o decifrar e o subjetivar na educação. Revista Tempos e Espaços em Educação, .7, n. 13, p. 15-30, 2014. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/3255
HOVDENAK, S. S.; WIESE, E. F. Teacher Professionalism and Curricular Change - the Tension between Governance, Control and Professionalism in School. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 9, n. 18, p. 23-34, 14 abr. 2016. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4960.
MACEDO, R. S.; GUERRA, D. Instituintes Culturais da Experiência Curricular-Formativa: Bases Teóricas para um Etnocurrículo. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 9, n. 18, p. 35-44, 10 abr. 2016. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4961.
MOREIRA, A. F.; SILVA JÚNIOR, P. M. DA. Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 9, n. 18, p. 45-54, 2016. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4962.
MORGADO, J. C. O professor como decisor curricular: de ortodoxo a cosmopolita. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, v. 9, n. 18, p. 55-64, 2016. Disponivel em: <https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4964>.
PACHECO, J. A.; SOUSA, J. O (pós) crítico na Desconstrução Curricular. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, v. 9, n. 18, p. 65-74, 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4971>.
PARASKEVA, J. M. “Brutti, Sporchi & Cattivi”: Towards a Non-Abyssal Curriculum. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 9, n. 18, p. 75-90, 10 abr. 2016. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4966.
RODRIGUES, L. Transgredir para empoderar: o empoderamento das jovens mulheres pela educação. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, v. 9, n. 18, p. 91-98, 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4967>. DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4967.
RUDD, T.; GOODSON, I. F. Refraction as a tool for understanding action and educational orthodoxy and transgression. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, v. 9, n. 18, p. 99-110, 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4968>. DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4968.
SARAT, M.; CAMPOS, M. I. Gênero, sexualidade e infância: (Con)formando meninas. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 7, n. 12, p. 45-56, 2014. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/2951.
SOUSA, J. M. Repensar o Currículo como Emancipador. Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 9, n. 18, p. 111-120, 11 abr. 2016. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4969.
ULJENS, M. Non-Affirmative curriculum theory in a cosmopolitan era?. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, v. 9, n. 18, p. 121-132, 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/4970>. DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4970.

Publicado

2020-07-23

Cómo citar

Dias, A. F. (2020). Apresentação da Revista Tempos e Espaços em educação, volume 9, número 18, jan-abr, 2016. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(18), 1–4. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.14096

Número

Sección

Editorial

Artículos similares

1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.