Preparando o pessoal para uma percepção e montagem bem sucedida do curso de matemática na universidade técnica
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16275Palavras-chave:
Matemática, Motivação, Atividades educacionais, Universidade técnicaResumo
O progresso científico e tecnológico, a digitalização da economia, assim como todas as outras esferas da vida humana, requerem pessoal qualificado. A tecnologia, no entanto, simplifica a vida cotidiana e dá aos alunos muitas oportunidades de se matricular na faculdade e não estudar. O objetivo principal deste estudo é investigar esse paradoxo, incutir no aluno o amor, uma motivação positiva para estudar matemática e incentivá-lo a concluir suas tarefas de aprendizagem. O método de pesquisa é uma pesquisa com alunos do primeiro ano das áreas de estudo "Negócios em Petróleo e Gás" e "Segurança da Tecnosfera" da Universidade Industrial de Tyumen para identificar a motivação para o estudo do programa de matemática da universidade. Verificou-se que, no momento, é mais fácil para os alunos encontrarem um trabalho de cálculo do que eles mesmos, que a percepção da matemática como disciplina no primeiro ano afeta não apenas o desempenho acadêmico posterior da universidade, mas também todo o profissional. vida de uma pessoa. Para resolver o problema de motivar os alunos do primeiro ano para o estudo da matemática, como vimos, é possível se: usar o "primeiro tipo" de motivação, que consiste no fato de estar influenciando o aluno, provocar certos motivos internos que o instigam estudar matemática; levar em consideração a idade e as características individuais dos alunos e de cada nova corrente em geral; identificar o nível de preparação do curso de matemática escolar.
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