Os desafios, oportunidades e perspectivas da educação ambiental na região norte do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v11.20203Palavras-chave:
Educação ambiental, Floresta tropical, Metodologias ativasResumo
O artigo tem como o objetivo de examinar as tendências, avanços e desafios da educação ambiental na Região Norte, enfocando os descritores meio ambiente, educação básica, ensino superior e educação ambiental. Este é um estudo que envolve a coleta de dados a partir de fontes secundárias, realizada por meio de uma pesquisa bibliográfica e fundamentada na experiência dos autores durante a realização de uma revisão integrativa. Os resultados da análise de dez artigos publicados em fontes variadas revelaram uma contribuição significativa para o entendimento das dificuldades na aplicação da educação ambiental nas escolas, especialmente no contexto do Estado do Amazonas. A conclusão que podemos tirar é que a educação ambiental deve ser incorporada de forma transversal em todas as disciplinas e níveis de ensino. Os professores desempenham um papel central nesse processo e, portanto, a formação contínua e a capacitação são essenciais.
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