Práticas de Educação Ambiental no ensino infantil:
o trabalho da Escola Prof.ª Áurea Melo Zamor em Aracaju-SE
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9363Palavras-chave:
Educação Ambiental; Ensino Infantil; Aracaju, práticas em educação ambiental.Resumo
A Educação infantil tem um papel importante na
preservação e conservação do meio ambiente,
pois, se desde os primeiros anos de vida, a
criança aprender a ter uma consciência ambiental,
futuramente estas poderão se tornar agentes
participativos do processo de ensino aprendizagem.
O objetivo desse trabalho foi analisar como
vem sendo trabalhado a educação ambiental no
ensino infantil, para que as crianças adquiram
conhecimentos, desenvolvam habilidades, e se
tornem conscientes e sensíveis no que se refere
ao meio ambiente. A atividade realizada com os
alunos foi um jogo educativo da memória, sobre
as espécies de plantas existentes no âmbito escolar.
O instrumento de coleta foi um questionário,
que buscou responder os objetivos estabelecidos
na pesquisa, através da análise dele e da observação
das aulas, foi possível verificar que existe
um trabalho de Educação Ambiental na escola e
que os alunos aprendem sobre meio ambiente. A
educação é uma ferramenta importante na sensibilização
ambiental, visto que quanto mais cedo
se começa esse trabalho, mais as crianças aprendem
e levam esse conhecimento para toda a vida.
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