v. 8 n. 1 (2021): Revista Sergipana de Educação Ambiental

Expediente

  • Expediente

    Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Andessa da Silva
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.16158

Editorial

  • Editorial

    Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Mônica Andrade Modesto
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.16160

Sumário

  • Sumário

    Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Andressa da Silva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.16161

Artigos

  • Propostas curriculares de Educação Ambiental panorama dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas dos Institutos Federais do sul do país

    Eduarda da Silva Lopes, Erica do Espirito Santo Hermel
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.15121
  • Educação ambiental no município de Itabaiana/SE: reflexões, percepções e aplicações

    Diana Mendonça de Carvalho, Josivalda da Silva Santos Professor, Mércia Maria Santos Félix
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.14073
  • Un modelo de educación ambiental basado en educación de los niños, participación y control social e alineamiento con la comunidad internaciona un estudio comparativo entre Brasil y Perú

    Cristiano Trindade de Angelis, Vinicius Ferreira Baptsita
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.13577
  • As correntes da Geografia e da Educação Ambiental presentes na BNCC e nas DCNEA

    Diego Andrade de Jesus Lelis, Daniele Saheb Pedroso
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.15871
  • Contribuições da formação inicial de professores no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) para a educação ambiental

    Izabelle Maria Nascimento de Rezende, Cirdes Nunes Moreira, Monica Lopes Folena Araujo
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.16002
  • A dimensão ambiental na proposta pedagógico-curricular para a formação de pedagogos e pedagogas

    Cássia Machado Ribeiro Dantas, Maria Inêz Oliveira Araújo
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.16065
  • A importância das matas ciliares para a proteção das nascentes de água uma proposta educacional para o terceiro ano do Ensino Fundamental

    Marilice Luzia Rodrigues, Cristhiane Michiko Passos Okawa, Felipe Fontana
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.15624
  • Educação Ambiental na prática docente na educação básica

    Antônio Marcos Diniz, Alvori Ahlert
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v8i1.16051