v. 9 n. 22 (2023): Jan. - Jun.: ÉLIE STÉPHENSON E SEUS ESCRITOS DE GUIANIDADE

					Visualizar v. 9 n. 22 (2023): Jan. - Jun.: ÉLIE STÉPHENSON E SEUS ESCRITOS DE GUIANIDADE
Publicado: 2023-07-29
  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19468

Editorial

  • ÉLIE STÉPHENSON E SEUS ESCRITOS DE GUIANIDADE PRÉVIAS PALAVRAS

    Danielle Grace Almeida, Dennys Silva-Reis, Rosária Costa Ribeiro
    7-14
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19446

Dossiê

  • ÉLIE STÉPHENSON, UM ESCRITOR ‘MUNDO-ILHA’

    Josilene Pinheiro-Mariz
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19447
  • ELIE STEPHENSON PALAVRAS DE FOGO PARA UM “PAÍS” CHAMADO GUIANA

    Isabelle Favre; Tania Mara Antonietti Lopes
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19448
  • O “PROBLEMA GUIANENSE” DA EMANCIPAÇÃO CULTURAL E POLÍTICA NA PRIMEIRA COLETÂNEA POÉTICA DE ÉLIE STEPHENSON

    Daniel Padilha Pacheco da Costa
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19449
  • ENTRE INTIMIDADE E ENGAJAMENTO O LIRISMO DO NÓS EM LES RITUELS DU VENT DE ELIE STEPHENSON

    Danielle Grace Rego de Almeida
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19450
  • O TEATRO ENGAJADO DE ÉLIE STEPHENSON EM PLACERS OU L’OPÉRA DE L’OR

    Beatriz D’Angelo Braz
    69-83
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19451
  • ÉLIE STEPHENSON POR UM TEATRO DE SITUAÇÕES GUIANENSE

    Rodrigo Ielpo
    87-96
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19452
  • TEATRO BILÍNGUE DE ELIE STÉPHENSON - PALAVRAS INICIAIS SOBRE LA NOUVELLE LEGENDE DE D’CHIMBO (1996) E MASSAK (1996)

    Jean-Marie Biringanine Ndagano; Dennys Silva-Reis
    97-106
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19453
  • O MAYOURI D’ÉLIE STEPHENSON UMA INTRODUÇÃO LITERÁRIA E LINGUÍSTICA

    Marguerite Fauquenory; Marcos Bagno, Dennys Silva-Reis
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19454
  • ÉLIE STEPHENSON, A ARTE “REVEYE” DE CONTAR E CANTAR

    François Weigel
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19455
  • MOUCHE KRIK – CONTES GUYANAIS NON TRADITIONNELS RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E MEIO-AMBIENTE

    Rosária Costa Ribeiro
    139-153
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19456

Resenha

  • CATACUMBAS DE SOL UMA LÍRICA DE SILÊNCIOS E SONS NA ESCRITA DE ÉLIE STÉPHENSON

    Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Jiennalle Rodrigues Barbosa, Milena Gemir Teixeira
    155-162
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19457

Fluxo Contínuo

  • LITERATURA E CINEMA O CORDEL E O CINEMA COMO INVENTORES DO MITO DO CANGAÇO

    Thiago de Brito Varjão, Kate Constantino Oliveira
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19459
  • UMA LEITURA DA PERSONAGEM ISABEL À LUZ DA TEORIA ARQUETÍPICA DE JUNG, NA OBRA A CORRENTEZA DE ALINA PAIM

    Ana Leal Cardoso
    177-185
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19460
  • INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DE DANÇA NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO

    Ana Carla Pereira Martins Conselho, Carlos Alberto Batista dos Santos, Artur Gomes Dias Lima
    187-196
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19461
  • DRUMMOND E OS “NOVÍSSIMOS” UMA INTERPRETAÇÃO CÔMICA DE “TARDE DE MAIO”

    Cleber Ranieri Ribas de Almeida
    197-214
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19463
  • ESTUDO ESTILÍSTICO DA CANÇÃO AMOR E SEXO, DE RITA LEE

    Luis Felipe Leite Trindade, Altamir Botoso, Maria Tereza Martins Rezende
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19465
  • O MÉTODO DIRETO PARA O ENSINO DE INGLÊS NOS JORNAIS DO BRASIL NAS DÉCADA DE 1930 E 1940

    Rodrigo Belfort Gomes
    229-238
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v9i22.19467