v. 7 n. 12 (2014): Janeiro-Abril

					Visualizar v. 7 n. 12 (2014): Janeiro-Abril
Publicado: 2014-10-07

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2967

Editorial

  • Editorial

    Alfrancio Ferreira Dias, Maria Helena Santana Cruz
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2966

Número Temático: Gênero e Educação

  • A Crítica Feminista à Ciência e Contribuição à Pesquisa nas Ciências Humanas

    Maria Helena Santana Cruz
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2949
  • Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural

    Djalma Thürler, Josué Leite dos Santos
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2950
  • Gênero, sexualidade e infância: (Con)formando meninas

    Magda Sarat, Míria Izabel Campos
    45-56
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2951
  • Relações de Classe e Gênero na Escola: revisitando conceitos de igualdade, desigualdade, diferença, classe e gênero

    Maria Mary Ferreira
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2952
  • Hanami ou corpos fogem, vazam, escapam...

    Juliana Prochnow dos Anjos, Lívia de Rezende Cardoso
    69-78
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2953
  • Gênero e sexualidade no lócus família/ escola: incursões deflagradas a não heterossexualidade e os desafios para a cidadania reconhecida

    Maria de Fátima Di Gregorio, Karine Nascimento Silva
    79-90
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2954
  • A contribuição da Escola para a emancipação das mulheres

    Ana Paula Canotilho, Neuza Farias Araujo, Sandra Mara Tabosa de Oliveira
    91-102
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2957
  • Como as escolas educam corpos nas práticas pedagógicas?

    Alfrancio Ferreira Dias
    103-112
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2958
  • Educação, gênero e raça: Mapeando algumas desigualdades

    Liliane Pereira de Souza
    113-124
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2959
  • Formação docente: do infinito ao particular! Narrativas sobre gênero, raça e religião

    Maria da Anunciação Conceição Silva
    125-136
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2960
  • A instrução da fêmea: a educação da mulher brasileira no século XIX

    Ramon Ferreira Santana
    137-150
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2961
  • Gênero, sexualidade e educação: perspectivas em debate

    Anabela Maurício de Santana
    151-168
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2962
  • “Já pensou pedro com um cabelão de maria chiquinha! Não combina, né?!” Geografia e gênero na educação infantil

    Thiago Bogossian
    169-186
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2963

Artigos de Demanda Contínua

  • Educação superior militar: características no período de 1960 a 1980

    Renato Kraide Soffner, Deise Becker Kirsch
    187-196
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2965
  • Instrução e política na província de Sergype durante o processo de construção do estado nacional (1820-1850)

    Cristiano Ferronato, Joelson Silva dos Santos, Joseane Gonçalves da Silva, Simone Silveira Amorim
    197-206
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2968
  • A Companhia de Jesus e o concílio de trento: aspectos pedagógicos da contra-reforma

    Fernanda Santos
    207-218
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2964