A Educação Ambiental e a implantação de horta escolar
uma experiência a partir da ludicidade em Salvador, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v8iEspecial.15631Palavras-chave:
Ciências Ambientais. Ferramenta didática. Prática pedagógicaResumo
Este estudo troxe a abordaem da horta escolar como elemento lúdico de mediação no processo de ensino-aprendizagem. O estudo foi realizado no Colégio Estadual Raphael Serravalle, município de Salvador, Bahia. O estudo teve a participação dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. Os métodos usados foram baseados em pesquisa-ação. A instalação e manutenção da horta escola serviu como ferramenta didática lúdica, na qual os contextos e ações do fazer, mediaram discussões sobre segurança alimentar, valor nutricional dos alimentos e agrotóxicos. Como resultado da ação de educação ambiental a comunidade escolar se apropriou dos conceitos e discussões, a partir daí estudantes e professores transpuseram os saberes acumulados no processo de instalação, manutenção e discussões educativas sobre a horta escola para um jogo de tabuleiro voltado para estudantes do Ensino Fundamental.Downloads
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