A dimensão freireana da formação do educador ambiental na “ComVivência Pedagógica”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v9i1.18103

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Paulo Freire, práxis

Resumo

A “ComVivência Pedagógica” é uma proposta teórico metodológica de formação de educadores ambientais em construção pelo grupo de Pesquisa GEPEADS/UFRRJ, que se encharca das concepções educacionais de Paulo Freire. Nesse artigo apresentamos essa dimensão freirerana que está presente em todas as etapas de desenvolvimento da proposta formativa.

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Biografia do Autor

Noeli Borek Granier, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Pedagoga, mestra em educação, doutora em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental, Diversidade e Sustentabilidade (GEPEADS).

Mauro Guimarães, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

[1]Professor Doutor do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental, Diversidade e Sustentabilidade (GEPEADS).

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Publicado

07.09.2022

Como Citar

Noeli Borek Granier, & Mauro Guimarães. (2022). A dimensão freireana da formação do educador ambiental na “ComVivência Pedagógica”. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 9(1), 1–11. https://doi.org/10.47401/revisea.v9i1.18103

Edição

Seção

Paulo Freire e Educação Ambiental