A abordagem da Educação Ambiental na sala de aula da EMEF Sergio Francisco da Silva

Autores

  • José Davi Prado Lima
  • Ann Letícia Aragão Guarany Mestra em Educação pela - UFS

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9356

Palavras-chave:

Educação Ambiental, sustentabilidade, escola.

Resumo

Diante das transformações cada vez mais aceleradas
que acontecem pelo mundo, a Educação
Ambiental (EA) passou a ser essencial nas discussões
do cotidiano social, pois há um constante
desafio em construir uma sociedade sustentável.
Neste contexto, a escola tem papel fundamental,
mas poucas são as que se preocupam em trabalhar
esse tema como algo contínuo e problematizador.
Por isso, através de pesquisas bibliográficas
e aplicações de questionários em uma escola
municipal de Aracaju-SE, decidiu-se verificar
como se dá a abordagem da EA a partir da análise
do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola,
bem como se os professores desta unidade
de ensino abordam a EA com os discentes e qual
o conceito destes em relação ao tema. Através
deste trabalho observou-se que o PPP da escola
não contempla de forma clara a EA, bem como
há uma abordagem branda por parte dos professores.
Já os alunos demostram conhecimento superficial
da EA.

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Biografia do Autor

José Davi Prado Lima

Mestre em Biotecnologia
pela - UFS

Ann Letícia Aragão Guarany, Mestra em Educação pela - UFS

Mestra em Educação
pela - UFS

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Publicado

13.06.2018

Como Citar

Lima, J. D. P., & Guarany, A. L. A. (2018). A abordagem da Educação Ambiental na sala de aula da EMEF Sergio Francisco da Silva. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 4(1), 10–23. https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9356

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