Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Sergipana de Educação Ambiental
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Déclaration de confidentialité
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Portal de periódicos da UFS
Universidade Federal de Sergipe
Annonces
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 (2023): Publicação contínua
Vol. 10 (2023): Publicação contínua
Design: Andressa da Silva
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10i
Publiée:
2023-06-23
Fluxo contínuo
Possibilidades de uma ética transdisciplinar frente as questões do Antropoceno
Samuel Lopes Pinheiro, Florent Pasquier
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.17680
Educação ambiental e BNCC
uma análise dos estudos publicados
Bruna Aparecida Silva de Aquino, Valéria Iared
1-17
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.18244
Sustentabilidade ambiental em instituições de ensino brasileiras: estudos realizados de 2015 a 2021
Michele Barros de Deus Chuquel da Silva, Caroline Côrtes Lacerda, Maria Luísa da Costa Radons
1-20
PDF (Português (Brasil))
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.18694
Percepção, riscos e escolas
educação ambiental nos arredores dos riscos geofísicos
Giovana Tavares, Carla Souza Borges França
1-15
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19070
Análise crítica do discurso do documento Diretrizes de Aprendizagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Currículo da Cidade de São Paulo
LUNA, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
1-15
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19650
A Educação Ambiental no “Novo Ensino Médio”
uma análise nos livros didáticos da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Mateus Henrique Ferreira, Dieison Prestes da Silveira, Leonir Lorenzetti
1-19
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19675
Os discursos das empresas de mineração e seus efeitos na educação ambiental
Viviane Amélia Ribeiro Cardoso, Angélica Cosenza
1-17
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19676
Desenvolvimento de competências científico-ambientais por aprendizagem baseada em projetos no ensino de química
Gustavo Lima Calper, Leiliane de Almeida Freitas , Ercila Pinto Monteiro
1-21
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19678
Escritas e traçados de experiências na Amazônia
contribuições para formação de educadores ambientais
Carolina Andrade, Tainá Figueroa Figueiredo , Rhuan Paulo Araujo Figueiredo de Sousa , Reinaldo Luiz Bozelli, Laísa Freire
1-17
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19717
Pesquisa em Educação Ambiental e políticas públicas
duas décadas de produção científica no Encontro Pesquisa em Educação Ambiental
Renata Priscila da Silva, Manoel Sérgio de Oliveira Neto, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
1-19
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19718
Educação Ambiental Crítica e Filosofias Africanas na planície quaternária do Rio Doce
festas e brincadeiras em devoção a São Benedito enquanto epistemologias ecológicas
Eduardo Ojú, Thais Cristina Ximenes Viana, Marcos Teixeira, Renato Almeida, Jair Paiva, Vilma Aguiar
1-23
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19734
As Reflexões Afro-pindorâmicas como perspectiva para a descolonização da Educação Ambiental
Mariana Moraes de Miranda Montenegro Martins, Marcelo Aranda Stortti, Celso Sanchez, Luiz Rufino
1-18
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19738
Inserção de infraestruturas verdes em espaços urbano-periféricos
uma discussão e o exemplo de Freiburg
João Pedro Stippe Schmitt, Vivian da Silva Celestino Reginato
1-15
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19752
Plantas, artes e afetos
sementes para educações ambientais outras
Mayra Velloso Correa, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
1-16
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19762
Educação ambiental em escolas municipais em Duque de Caxias
discurso empresarial X questões socioambientais
Marcio Douglas Floriano
1-16
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19764
Sujeito em Educação Ambiental
reflexões a partir de uma teoria da subjetividade de natureza psicanalítica
Wanderson Rodrigues Morais
1-17
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19769
Jogo de tabuleiro “Efeito Estufa vs. Meio Ambiente” como material de apoio pedagógico interdisciplinar
Efeito Estufa vs. Meio Ambiente, jogo de tabuleiro para o Ensino Médio
Andrea Maria da Silva, Paulo Cabral Filho
1-16
PDF (Português (Brasil))
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10i.17575
A Educação ambiental no jogo The Sims - Vida Sustentável
Mateus de Lima Correia, Carlos Erick Brito de Sousa, Marlla Maria Barbosa Arouche
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10i.16694
Parque estadual do Utinga e a formação de novos condutores de turismo de aventura na Amazônia
Marcos Augusto Carvalho Pereira, Ariadne da Costa Peres
1-15
PDF (Português (Brasil))
PDF-A (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v10i.17983
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
redes
Redes sociais:
indexadores
Indexadores:
membro
Membro:
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires