v. 10 (2023): Publicação contínua

					Visualizar v. 10 (2023): Publicação contínua

Design: Andressa da Silva

Publicado: 23.06.2023

Fluxo contínuo

  • Possibilidades de uma ética transdisciplinar frente as questões do Antropoceno

    Samuel Lopes Pinheiro, Florent Pasquier
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.17680
  • Educação ambiental e BNCC uma análise dos estudos publicados

    Bruna Aparecida Silva de Aquino, Valéria Iared
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.18244
  • Sustentabilidade ambiental em instituições de ensino brasileiras: estudos realizados de 2015 a 2021

    Michele Barros de Deus Chuquel da Silva, Caroline Côrtes Lacerda, Maria Luísa da Costa Radons
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.18694
  • Percepção, riscos e escolas educação ambiental nos arredores dos riscos geofísicos

    Giovana Tavares, Carla Souza Borges França
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19070
  • Análise crítica do discurso do documento Diretrizes de Aprendizagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Currículo da Cidade de São Paulo

    Luna Tapajós Santos Moreira, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19650
  • A Educação Ambiental no “Novo Ensino Médio” uma análise nos livros didáticos da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

    Mateus Henrique Ferreira, Dieison Prestes da Silveira, Leonir Lorenzetti
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19675
  • Os discursos das empresas de mineração e seus efeitos na educação ambiental

    Viviane Amélia Ribeiro Cardoso, Angélica Cosenza
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19676
  • Desenvolvimento de competências científico-ambientais por aprendizagem baseada em projetos no ensino de química

    Gustavo Lima Calper, Leiliane de Almeida Freitas , Ercila Pinto Monteiro
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19678
  • Escritas e traçados de experiências na Amazônia contribuições para formação de educadores ambientais

    Carolina Andrade, Tainá Figueroa Figueiredo , Rhuan Paulo Araujo Figueiredo de Sousa , Reinaldo Luiz Bozelli, Laísa Freire
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19717
  • Pesquisa em Educação Ambiental e políticas públicas duas décadas de produção científica no Encontro Pesquisa em Educação Ambiental

    Renata Priscila da Silva, Manoel Sérgio de Oliveira Neto, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19718
  • Educação Ambiental Crítica e Filosofias Africanas na planície quaternária do Rio Doce festas e brincadeiras em devoção a São Benedito enquanto epistemologias ecológicas

    Eduardo Ojú, Thais Ximenes, Marcos Teixeira, Renato Almeida, Jair Paiva, Vilma Aguiar
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19734
  • As Reflexões Afro-pindorâmicas como perspectiva para a descolonização da Educação Ambiental

    Mariana Moraes de Miranda Montenegro Martins, Marcelo Aranda Stortti, Celso Sanchez, Luiz Rufino
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19738
  • Inserção de infraestruturas verdes em espaços urbano-periféricos uma discussão e o exemplo de Freiburg

    João Pedro Stippe Schmitt, Vivian da Silva Celestino Reginato
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19752
  • Plantas, artes e afetos sementes para educações ambientais outras

    Mayra Velloso Correa, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19762
  • Educação ambiental em escolas municipais em Duque de Caxias discurso empresarial X questões socioambientais

    Marcio Douglas Floriano
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19764
  • Sujeito em Educação Ambiental reflexões a partir de uma teoria da subjetividade de natureza psicanalítica

    Wanderson Rodrigues Morais
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10.19769
  • Jogo de tabuleiro “Efeito Estufa vs. Meio Ambiente” como material de apoio pedagógico interdisciplinar Efeito Estufa vs. Meio Ambiente, jogo de tabuleiro para o Ensino Médio

    Andrea Maria da Silva, Paulo Cabral Filho
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10i.17575
  • A Educação ambiental no jogo The Sims - Vida Sustentável

    Mateus de Lima Correia, Carlos Erick Brito de Sousa, Marlla Maria Barbosa Arouche
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10i.16694
  • Parque estadual do Utinga e a formação de novos condutores de turismo de aventura na Amazônia

    Marcos Augusto Carvalho Pereira, Ariadne da Costa Peres
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v10i.17983