Edição Atual

v. 17 n. 36 (2024): Publicação Contínua
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Publicado: 2024-05-03

Publicação Contínua

  • Movimento Escola sem Partido: anti-iluminismo, heteronomia, exclusão

    Nubia Almeida Lourenço, Alexandre Fernandez Vaz
    e18379
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.18379
  • A utilização de TDICs para o ensino das nomenclaturas de substâncias Químicas Inorgânicas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Santa Catarina

    Luciana Santos de Oliveira, Roberta Pasqualli Pasqualli
    e18896
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.18896
  • Acessibilidade para o ingresso e permanência do estudante surdo no Ensino superior: apresentação de produto educacional

    Eloir da Silva Ferreira, Andréa da Silva Miranda
    e19240
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19240
  • A participação em eventos científicos dos integrantes de Biologia do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Sergipe

    Cintia de Cássia Marcolan, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno
    e19417
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19417
  • Palavras-suspiro: uma escrita a partir de questões sensíveis e as possíveis apropriações pelo ensino de História

    Guilherme Henrique da Silva, Marizete Lucini
    e19419
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19419
  • Os desafios de pesquisar com crianças na era digital: posturas éticas e metodológicas necessárias

    Bruna Santana de Oliveira, Simone Lucena, Nayara Evellyn Santos Fontes
    e19489
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19489
  • Importância da educação imagética na seleção de imagens para a prática docente no ensino sobre os insetos

    Vivian Marques da Silva Nazario, Laura Oestreich, Andréa Inês Goldschmidt
    e19490
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19490
  • Cores que marcam: relações de gênero em livros didáticos de Língua Portuguesa

    Rosa Virginia Oliveira Soares de Melo
    e19516
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19516
  • Contribuições do ensino híbrido para a qualificação do ensino de história no ensino médio

    Jorge Everaldo Pittan da Silva, Claudemir de Quadros
    e19598
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19598
  • Revisitando o programa dos CIEP, após 38 anos: debates na câmara municipal de Nova Iguaçu (RJ) sobre sua construção e financiamento

    Mateus Henrique Alexandrino Guimarães, Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho
    e19600
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19600
  • O Google Workspace For Education no ensino remoto emergencial em Jeremoabo-BA

    Willian Lima Santos, Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Alana Danielly Vasconcelos
    e19633
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19633
  • Formação continuada de professores que ensinam ciências naturais em produções científicas

    Darlize Déglan Borges Beulck Bender, Giséli Duarte Bastos, Maria Rosa Chitolina
    e19656
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19656
  • Oficina de brinquedos e brincadeiras: manejando comportamentos antissociais nas aulas de educação física

    Leys Eduardo dos Santos Soares, Pierre Normando Gomes-da-Silva
    e19682
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19682
  • Métodos participativos e ecosofia na abordagem da horta: formação docente em educação ambiental

    Marilaine de Castro Pereira Marques, Jane Mazzarino, Mônica Maria Siqueira Damasceno
    e19690
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19690
  • Práticas pedagógicas nas escolas insulares: contribuições para a formação inicial de professores de Educação Física da Universidade Nacional de Hurlingham

    Mariel Ruiz, Manuel Moreno , Lucas Maximiliano Trussi
    e19727
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19727
  • Relação entre competência digital e letramento digital por meio de revisão de literatura

    Sandra Dias da Luz, Elaine Rosangela de Oliveira Lucas
    e19758
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19758
  • Contextualização sobre o cumprimento das medidas socioeducativas no estado do Mato Grosso: uma revisão da literatura

    Vanuza Gomes Lima Machado, Daniel Pulcherio Fensterseifer
    e19761
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19761
  • O organizar de tempos e espaços na educação infantil brasileira: vivências na escola como práticas organizativas

    Marcela Merçon, Amanda Zambelli
    e19838
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19838
  • Cultura material do bejú e a proposição de currículo na Educação Infantil na Amazônia Bragantina, Estado do Pará, Brasil

    Rogerio Andrade Maciel, Franciele de Almeida Magalhães, Vitor Sousa Cunha Nery
    e19866
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19866
  • A relação entre o público e o privado na educação básica pública como modalidade neoliberal de privatização: o caso do ensino médio integral de Sergipe

    Gildete Cecilia Neri Santos Teles, Thadeu Vinícius Souza Teles
    e19942
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19942
  • Faces da precarização do trabalho docente no Brasil: um olhar sobre as recomendações do Banco Mundial a partir do documento “Um ajuste justo”

    Luana Graziela da Cunha Campos, Marcos Vinicius Francisco
    e19943
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19943
  • Meninas na Ciência: investigação e indícios de Alfabetização Científica

    Dulcimeire Ap. Volante Zanon, Érica Fátima Inácio
    e202025
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20025
  • Apropriação dos estilos de uso do espaço virtual no ensino superior: análise de práticas e estratégias na ação docente em ambientes virtuais

    Eliane Duarte, Daniela Barros
    e20027
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20027
  • Aos Pés da Montanha: a interseccionalidade gênero e casta como ciclo de violência contra as Mulheres Nepalesas

    Sílvia Ester Orrú
    e20108
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20108
  • Em roda com intelectuais negras/os para pensar uma teoria do racismo “à brasileira”

    Mariana Galvão Nascimento, Renato Izidoro da Silva
    e20185
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20158
  • Qual o estilo de aprendizagem predominante nos estudantes de secretariado executivo bilíngue da Universidade Federal da Paraíba, no Brasil?

    Cibelle da Silva Santiago, Alan Carlos Franco Costa, Thales Batista de Lima
    e20233
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20233
  • Constituição da identidade docente de bacharéis em Engenharia: narrativas do habitar à docência na universidade

    Fabrício Oliveira da Silva, Jéferson Felipe Gagliato
    e20248
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20248
  • As Humanidades na formação de professores do 1º Ciclo do Ensino Básico em Portugal

    Claudia Regina Gurgel de Vasconcelos Rincon, Catia Piccolo Viero Devechi
    e20391
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20391
  • O processo comunicativo na Educação Infantil em tempos de pandemia: uma revisão de literatura

    Daniela Karine Ramos, Viviane de Carvalho
    e20407
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20407
  • Melhorando a aprendizagem na disciplina de Química Geral com o trabalho do monitor: uma experiência com Ambientes Virtuais de Aprendizagem

    Misael Santini de Freitas, Julliane Yoneda
    e20765
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20765
  • Pense no ensino da educação física no nível médio a partir da formação universitária

    Matías Lanza
    e20907
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20907
  • O bilinguismo cultural na alfabetização

    Silvia Maria de Souza Figueiredo, Luiz Antonio Gomes Senna
    e20955
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20955
  • Escrita de mulheres negras em livro didático: escritas ou proscritas?

    Ana Claudia Ferreira da Silva, Rita de Cássia Silva Dionísio Santos, Flávia Brocchetto Ramos
    e21216
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.21216
  • Educação Ambiental na Bacia do Rio Potengi (RN): Oficinas e Materiais Educativos como Ferramentas de Conscientização

    Kathe Ellen Sousa Costa, Juliana Felipe Farias, Lucas Costa Rodrigues, Karina Patrícia Vieira da Cunha
    e21219
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.21219
  • Análise da tomada de decisão tática de coordenadores de curso de graduação de uma instituição de ensino superior comunitária no Brasil

    Eduardo Bugallo, Paulo Fossatti, Jefferson Marlon Monticelli
    e21450
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.21450
  • Privatização e financiamento da demanda: respostas neoliberais para desregulamentar o sistema de ensino público argentino

    Viviana I. Seoane, Nicolás Carriquiriborde
    e21625
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.21625
  • Avaliação em Educação Física Escolar no ensino fundamental: o que dizem as produções acadêmicas?

    Verônica Gesser, Frederico de Oliveira Maia
    e22101
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.22101
  • Base Nacional Comum Curricular no contexto Maranhense: perspectivas e dos educadores

    Maria Elinete Gonçalves Pereira, Lélia Cristina Silveira de Moraes
    e22108
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.22108
  • Aquilombamento curricular: o Nordeste e a luta pelas políticas afirmativas e a redemocratização do país

    Núbia Regina Moreira
    e22247
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.22247
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Histórico do periódico

A REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO da Universidade Federal de Sergipe, é o veículo de divulgação do Núcleo de Pós-Graduação em Educação, criada inicialmente com o nome de Revista do Mestrado em Educação no ano de 1998, quatro anos depois a instalação  do Mestrado em Educação.  O periódico assumiu um novo formato em 2002, mantendo a periodicidade semestral e a mesma denominação, atendendo as linhas de pesquisa: Novas Tecnologias, Trabalho e Educação e História, Sociedade e Educação. No segundo semestre de 2007, foi aprovado o Doutorado em Educação, do Núcleo de Pós-Graduação em Educação, determinando a alteração de sua denominação para REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO. No ano de 2014 a revista passou a ser publicada quadrimestralmente. Em 2018 passou a ser um periódico de publicação trimestral e em 2020 de fluxo contínuo, ampliando a socialização do concheciemnto produzido pela área de educação.