Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Cadastro
Acesso
Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Cadastro
Acesso
v. 9 n. 3 (2024): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2024): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Edição Temática
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Publicado:
2024-09-25
EDITORIAL
i - ii
PDF
Dossiê Temático
“COMO FAÇO COM A NOTA DELE, EU DOU A MÉDIA?” UM MANIFESTO SOBRE A AVALIAÇÃO ESCOLAR NA/E PARA A INCLUSÃO
Daniele Dias Pereira, Marco Aurélio Kistemann Junior, Rafael Filipe Novôa Vaz
1-22
PDF
PERSPECTIVA DECOLONIAL NA PRÁTICA AVALIATIVA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS/MA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Vera Lucia Gonçalves Pires Pires, Domício Magalhães Maciel , Lúcia Fernanda Sousa e Sousa Marques
23 - 37
PDF
AVALIAÇÃO AMPLIATIVA: UMA CONCEPÇÃO CENTRADA NO ALUNO
Graça Peraça, Rafael Montoito
38 - 60
PDF
A PROVA POSTA À PROVA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA AVALIATIVA EM UMA DISCIPLINA DE ANÁLISE REAL
reflexiones desde una experiencia evaluativa en una disciplina de Análisis Real.
Cícero Nachtigall, Carla Denize Ott Felcher, Bruna Vinholes Lopes , Gleisson Couto de Oliveira
61 - 81
PDF
UM OLHAR AOS NÚCLEOS TEMÁTICOS EM AVALIAÇÃO MATEMÁTICA QUE EMERGIRAM DOS TRABALHOS DO XIV ENEM, IX CIBEM E VIII SIPEM
Reinaldo Feio Lima, Cassio Cristiano Giordano, Cleyton Hércules Gontijo
82 - 98
PDF
CLASS PLANS AND MATH EDUCATION: WHAT DID THE COVID-19 PANDEMIC TEACH US?
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos
99 - 118
PDF (English)
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA TEMÁTICA NÚMEROS NOS ANOS INICIAIS: O QUE NOS DIZEM AS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Edson dos Santos Cordeiro, Clodis Boscarioli, Ana Karen Gonçalves
119 - 140
PDF
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTEXTO DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR NO BRASIL
Carlos Augusto Aguilar Júnior
141 - 165
PDF
A INTERPRETAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA SOBRE O PENSAMENTO ALGÉBRICO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Daiane Ribeiro Siqueira de Jesus, Gabriela dos Santos Barbosa
166 – 183
PDF
POR AVALIAÇÕES OUTRAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DESLOCAMENTOS A PARTIR DE UMA OPÇÃO DECOLONIAL
Ivo da Silva Knopp, Ronald Simões de Mattos Pinto, Victor Giraldo
184 - 202
PDF
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO E USO DE TAREFAS AVALIATIVAS
Barbara Brenda Santos de Oliveira, Domício Magalhães Maciel
203 - 222
PDF
MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Samara Peixoto Nascimemto, Marcelo de Oliveira Dias
223 - 242
PDF
IMPRESSÕES DE ESTUDANTES SOBRE PROVA-ESCRITA-EM-FASES
Gabriel dos Santos e Silva, Amanda Ferreira de Lima, Jessica Aparecida Borssoi Zanquim, Leticia Thais Keil
243 - 263
PDF
INTERVENÇÕES DO PROFESSOR EM PROJETOS DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
Milena Luvison, Jader Otavio Dalto, Karina Alessandra Pessoa da Silva
264 - 283
PDF
AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DO ESPÍRITO SANTO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE SAEB E PAEBES
Natalia Lepaus Loureiro, Denilson Junio Marques Soares, Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos
284 – 303
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS, AVALIAÇÃO FORMATIVA E REFLEXÃO: ELEMENTOS CHAVE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Daniel de Oliveira Lima, Nicole Barreto da Silva, Cristina dos Santos Cortes Alves
304 – 324
PDF
METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO E AVALIATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria Juliana Farias Silva, Marlúbia Corrêa de Paula
325 – 346
PDF
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: A SUA DIVERSIDADE EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA BAHIA
Amanda dos Santos Santiago; Jamille Vilas Bôas
347 – 368
PDF
A PROVA ESCRITA COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO: DISCUTINDO UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL EM MATEMÁTICA
Ricardo Fajardo, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Caroline dos Santos, Maiara Luisa Klein
369 – 390
PDF
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM MEDIADA POR TECNOLOGIAS EM ÉPOCA DE PANDEMIA: COM A PALAVRA PROFESSORES DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ana Paula Ximenes Flores, Barbara Lutaif Bianchini, Vera Lucia Rangel de Souza
391 – 410
PDF
EVALUACIÓN DE LA PROGRESIÓN DE COMPETENCIAS MATEMÁTICAS DE CIENCIAS BÁSICAS EN INGENIERÍA
Jesús Eduardo Hinojos Ramos, Diana del Carmen Torres Corrales, Bertha Ivonne Sánchez Luján
411 - 430
PDF (Español (España))
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SAEB PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SEGUNDO O DOCUMENTO NORTE-AMERICANO GAISE E A BNCC
Ailton Paulo de Oliveira Júnior , Edmeire Aparecida Fontana, Luciene dos Santos Silva, Maria Paula Ramos Paes
431 – 453
PDF
TAREFAS EXPLORATÓRIAS E AVALIAÇÃO FORMATIVA: CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTOEFICÁCIA DISCENTE NO ENSINO DE GEOMETRIA
Clara Alice Ferreira Cabral , António Manoel Águas Borralho , Josete Leal Dias
454 – 474
PDF
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM TEMPO DE ENSINO REMOTO: NARRATIVAS DE PROFESSORES
Jonathas Bueno Hara , Mônica Piccione Gomes Rios
475 - 493
PDF
EXAME NACIONAL DE PORTUGAL: UM OLHAR DOS EXAMES DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DO ENEM
Giovanna Carolina Gomes, Jean Piton-Gonçalves
494 - 514
PDF
INTERVENÇÃO NAS PRÁTICAS AVALIATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ENSAIO À LUZ DE PESQUISAS DO GEPEMA
Thiago Trombini, Pamela Emanueli Alves Ferreira
515 - 539
PDF
HEXÁGONO DA RESPONSABILIZAÇÃO PELOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA - SAEB
Márcio Urel Rodrigues, Acelmo de Jesus Brito, Luciano Duarte da Silva, William Vieira Gonçalves
540 - 571
PDF
Loading...
Enviar Submissão
Navegar